­
­

O terrível mau humor.

Infelizmente alguns dias simplesmente estamos mau humorados. Principalmente quando estamos enfrentando alguns problemas ou diante de alguma situação de estresse.
algumas vezes, a tristeza  manifesta-se através do mau humor. O stress manifesta-se através do mau humor. O  medo manifesta-se através do mau humor.  O cansaço manifesta-se através do mau humor… Convenhamos que passar por um câncer, todas as limitações pelas quais nos deparamos diariamente, gera uma sensação muito grande de impotência e isso automaticamente nos deixa estressados… E, de vez em quando, ele chega. O terrível e perigoso mau humor.
Não sei de você mas o meu é complicado… Meu mau humor acaba com meu dia, não consigo fazer nada direito, me corrói por dentro e ainda me faz brigar com as outras pessoas, pessoas que amo. Acho que a gente tem todo o direito de ficar mal humorada, o problema é descontar nos outros ou atrapalhar nossas atividades diárias. Mas nós aguentamos muita coisa ne?! Passamos por uma barra, não somente todo o processo do câncer e todas as limitações que temos mas também, somado a isso, os problemas comuns da vida, problemas de família, relacionamento ou qualquer outro problema ordinário. Isso tudo se acumula e parece muita coisa pra uma pessoa só, ne? Muita coisa pra aguentar ao mesmo tempo, muito sofrimento… não da pra ficar bem humorada e no alto astral o tempo todo, as vezes a gente só quer xingar tudo e todos e precisamos reclamar! Muitas vezes nós só precisamos de alguem pra nos ouvir reclamar, reclamar muito. Rebelar-se contra a vida, que é tão injusta, e falar que tudo isso que estamos passando é uma grande merda.
Entendam, não queremos ouvir: “você precisa ser positiva” ou então, pior ainda: “poderia ser pior”.Primeiro lugar que nós não “temos” que ter ou fazer nada. Não temos obrigação de nada e não é sempre que da pra ser positiva. E não adianta falar o óbvio. Sempre dá pra ser pior, não interessa, não é isso que vai nos confortar. Precisamos ter alguém que possa nos escutar reclamar por uma hora seguida, ou mais. Alguém que faça silêncio para que possamos chorar. E que não segure as lágrimas, que chore junto, que abrace forte. O silêncio é sábio e muitas vezes é a melhor resposta. O amor acalma o nosso tão ansioso coração.
O que eu estou querendo dizer é que todos nós temos o direito de termos nossos momentos de mau humor e que tudo bem! Não precisamos também nos culparmos, vamos nos respeitar e viver esse mau humor, por tempo determinado. Depois ele tem que ir embora porque só vai te fazer mal… De vez em quando só precisamos reclamar mesmo. Quem reclama demais vira um chato mas quem não reclama de nada nunca acaba guardando coisas ruins pra si. Então, ache uma boa alma e chuta o balde!!

Veja outros posts

3 Comentários

  1. Oi, comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo, e admiro sua determinação, torço muito para sua melhora e espero de coração que possa passar por tudo sempre com muito amor e confiança!!

    ResponderExcluir
  2. Por que você sumiu? Mais de um mês que não posta nada.. Não deixe seus leitores preocupados!!! Bj

    ResponderExcluir