­
­

As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.

Coloquei esse título que é um versículo da bíblia (2 coríntios 5:17) porque expressa exatamente o que venho falar. Não faço ideia de como retomar tudo isso, mas vamos lá! 
Vou escrevendo e espero que vocês entendam.

Bom, como já falei aqui terminei o tratamento em julho de 2016, desde então voltei a minha vida normal, aproveitei cada momento do ano de 2017. Vivi e como vivi! Me senti um passarinho voando em liberdade, e como voei alto!

O ano de 2018 já chegou trazendo surpresas, e que surpresas. Em janeiro descobri que estava com metástase no pulmão, em fevereiro fiz uma cirurgia bem simples de ressecção de pulmão por videotoracoscopia para retirada da metástase. Foi um processo bem simples e não foi preciso tratamento. Pensei: “Ufa foi só um susto pra manter a atenção!”

Passou mais um tempo e logo senti algo diferente na minha coxa novamente, algo que para mim já não era desconhecido. Eu sabia com o que estava lidando, sabia o que estava se manifestando em meu corpo, que alto relevo era aquele em meu membro. Sim, eu sabia, podia sentir todo aquele peso novamente e quando senti, automaticamente já liguei a doença e pensei: "De novo nãaao!".

O desenrolar da história deu início num encontro com amigos onde falei "ei tô com a doença novamente, olhem aqui minha coxa", de início me falaram que eu estava louca, mas não, eu conheço meu corpo, eu conheço o pesar do intruso, eu já podia sentir que algo estava errado.

Na mesma semana fui nos médicos e os mesmos juntamente com os exames concluíram que sim, era o tumor novamente e dessa vez a cara deles já não era tão animada e com muita solução para me dar. Na verdade, eu podia sentir o pesar nas palavras deles e o olhar de “sinto muito”, já me preparava para o que eu já esperava ouvir, mas claro que ninguém jamais estará preparado pra aceitar ou saber lidar com esse fato, a tal da "amputação". Quando a médica me disse com todas as palavras que a única solução possível seria a amputação, eu meio que já tinha sido "preparada" para receber tal notícia, pois meus médicos sempre falaram dessa hipótese caso houvesse recidiva da doença, mas mesmo que eu já soubesse, jamais estamos preparados para ouvir algo assim. O medo já morava lá no fundo, porém mantive a cabeça erguida, Deus me sustentou e eu estava disposta a correr contra o tempo para resolver o quanto antes essa situação. Com a ajuda de amigos criamos a campanha “caminhar é preciso” no vakinha.com, deixo aqui o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/caminhar-e-preciso

Eu de verdade não sei explicar como me senti. Talvez não tenha essa explicação até agora.

É como se a ficha não tivesse caído totalmente. Medo sempre existe principalmente do novo, mas a minha fé e vontade de viver é muito maior do que qualquer dúvida ou medo.

Eu tenho a plena certeza que Deus jamais dá um fardo para um filho que não consiga carregar. Eu já escutei muito isso e sei que soa meio clichê, mas é muito verdade.
Por mais que a caminhada seja dolorosa e nada fácil, Deus há de preparar tudo, como já tem preparado, me rodeando de anjos pra dividir esse peso e fazer com que o momento se torne mais leve me cercando de amor. 
Eu só peço a Deus que eu consiga enxergar essa fase dolorida com o coração, que tudo isso venha fortalecer a minha alma e tornar minha fé ainda mais inabalável. A meta é sair dessa tempestade mais evoluída e ainda mais apaixonada pela vida. 


acredito que por isso que não baixei a cabeça, não desanimei ou murmurei em qualquer momento, porque na real eu só quero me livrar logo desse mal, aprender a me adaptar ao novo e iniciar esse ciclo que caiu no meu colo de paraquedas. Poder viver como o passarinho livre que descobri que há dentro de mim. Talvez seja esse o segredo do sorriso não ter saído do meu rosto e esperança refletir em meus olhos, é que minha sede de voar é maior que qualquer medo possível, é que o que trago no meu interior é mais valioso do que o que meu físico pode aparentar.

Tudo bem se for preciso adaptar uma nova perna com movimentos diferentes, tudo bem ter uma parte mecânica e diferente em meu corpo, tudo bem ter que dar um “time” na correria da vida para focar em tantos tratamentos. Tudo bem! Agora é só respirar nada de pirar e lembrar que no final fica tudo bem, e eu que o diga! Qualquer um é capaz de se adaptar a todas as circunstâncias que nos é colocada!

Pra mim o mais importante que qualquer físico ou aparência é as asas que carrego em meu coração, a vontade de alcançar o mundo em minhas mãos é grande demais!

Tenho tanta coisa pra viver, tantos lugares para conhecer, são tantos planos e infinitos sonhos, e tudo bem se eles atrasarem um tempinho p se concretizarem, essa maré de tempestade pode ser difícil, porém eu sei que é passageira e aos poucos tudo vai voltando ao seu devido lugar. O importante é acreditar, querer e o mais importante, correr atrás e não deixar se abater jamais! 



Tem coisas que não entendemos agora, mas que são necessárias para traçar nossos caminhos e nos ensinar a caminhar com mais sabedoria. Devemos nos manter sereno, calmo para saber esperar o tempo de cada fase, dessa forma conseguimos  tirar os aprendizados necessários de cada situação para seguir a vida mais evoluída. 

Veja outros posts

6 Comentários

  1. Minha linda... vc sempre foi e sempre será muito guerreira e está certíssima em focar nos sonhos que ainda irá realizar... a vida as vezes nos da um baque, mas sempre Deus nos ajuda a levantar... saiba que estamos orando por ti e essa situação logo passará e se precisares de alguém pra conversar, ou pra qualquer outra coisa, podes sempre contar comigo..

    Bjus Raquel

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo Dan, muito lindo ver essa sua força motivando outras pessoas , parabéns lindonaaaa. Deus é contigo 👏👏👏❤

    ResponderExcluir
  3. Não vou te dizer coragem nem forca pq já vi que você tem muita, sei que Deus vai está contigo sempre, Deus Abençoe você sempre, e wuq vai te proteger sempre.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo diante de todos obstáculos, lembre-se, Deus é maior que todos os problemas dessa vida. Peço que o Senhor aumente cada dia sua fé, você já é uma grande guerreira, vencedora. Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Olá, prima linda, como vc escreve bem! Vc é uma garota muito valente.... Eu sei que é difícil mudar, mas a mudança faz parte da nossa vida neste mundo, né isso? A palavra do Senhor diz que no mundo teremos aflições. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16: 33. Mas temos a certeza que não estamos sozinhos... Deus nos ama incondicionalmente e sente a nossa falta, porque muitas vezes estamos tão ocupados com as coisas do dia a dia que nem tiramos um tempo pra falar com Ele! Ele te ama nunca esqueça. Um forte abraço de todos nós

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Damires nao te conheço pessoalmente mais estou com voce em oŕação .Sei que Deus tem planos pra voce e que voce vai vercer mais essa etapa na sua vida continue firme e forte pirque sua historia de fé é um exemplo de vida a seguir !que Deus te abençoe e Maria te cubra com seu manto sagrado!

    ResponderExcluir